Comissão da OAB-PB participa da feira de serviços para a população LGBTQIAP+

O presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Ginaldo de Almeida Figueiredo Júnior, participou, nesta sexta-feira (29), na sede da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, localizada no Parque Solon de Lucena, do evento “Tempo de Cuidar LGBTQIAP+”, promovido pela Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa (PB).

A iniciativa contou com muitos serviços, sobretudo na área de saúde. Entre eles, atendimentos médicos, odontológicos e nutricionais. O público que compareceu também teve a possibilidade de se inscrever no Cadastro Único, ter acesso à assistência jurídica e ainda ganhar brindes.

Outro ponto importante da feira foi o acesso à empregabilidade para a população LGBTQIAP+. Os usuários puderam se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), tendo ainda a captação de currículos que serão encaminhados para as empresas.

Já a Comissão participou como convidada e dialogando na possibilidade de parceria para uma ação conjunta.

Também participaram do evento, Marcos Dias (coordenador do Grupo Diversidades) Crys Pereira (Coordenadora da Maria Quitéria); Dhell Felix (Coordenador da Iguals Associação LGBTQIA+); Geraldo Filho (coordenador do centro de cidadania LGBT e Igualdade Racial).