Comissão da OAB-PB realiza manhã de conscientização e respeito à pessoa idosa no Busto de Tamandaré

A Comissão em Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, neste domingo (11), em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa que é comemorando no dia 15 de junho, uma manhã de conscientização e valorização da pessoa idosa, no Busto de Tamandaré, João Pessoa (PB).

A presidente da Comissão, Angélica Butrus, destacou que o evento foi bastante visitado, com grande adesão de populares e advogados. Também participaram das atividades representantes da Delegacia do Idoso, do Centro de Atendimento Integral do Idoso (CAISI) e do Conselho Estadual de Direitos Humanos e a vereadora Helena Holanda, representando a Câmara Municipal de João Pessoa.

Na oportunidade, os membros da Comissão realizaram atividades educativas para conscientizar a população sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos, instituindo reflexões acerca das necessidades da pessoa idosa.

“O evento foi muito importante. Realizamos atendimento, tiramos dúvidas da população. Várias pessoas voluntariamente nos abordaram para receber os panfletos educativos, o que demonstra a aceitação e importância do trabalho e função social da Comissão”, afirmou Angélica Butrus.

“É satisfatório realizar ações como esta que trazem à sociedade uma reflexão, sobre sensibilização, conscientização, proteção e respeito da pessoa idosa, pois elas querem e precisam ser enxergadas e valorizadas”, acrescentou.

Durante o evento também foi servido um café da manhã aos presentes ao Busto de Tamandaré.