CAA-PB entregará máscaras e álcool em gel a advogados durante desagravo contra delegados

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) irá disponibilizar máscaras e álcool em gel (70%) a todos os advogados e advogadas que participarem dos desagravos públicos, que serão realizados amanhã (quinta – dia 1º), pela OAB-PB contra os delegados da Polícia Civil: Viviane Magalhães e Afrânio Doglia Brito Filho, e os agentes Gláucio Bezerra Rocha e Ricardo Acioly, que agrediram advogados, integrantes da Comissão de Prerrogativas e da Comissão Criminal da OAB-PB, na Central de Polícia, de João Pessoa.

O desagravo acontecerá no estacionamento externo em frente à Central de Polícia, no bairro do Geisel, a partir das 16h00.

“O ato, em defesa das prerrogativas da advocacia e dos advogados agredidos, cumprirá todas as medidas sanitárias e protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), com distanciamento social, pontos de higienização com álcool 70% e uso obrigatório de máscara”, ressalta o presidente da CAA-PB, Assis Almeida.

O desagravo foi aprovado, por unanimidade, durante reunião extraordinária do Conselho Pleno da OAB, realizada na noite desse domingo (27), através do sistema de videoconferência. A sessão do Conselho mostrou unidade do Sistema OAB reunindo advogados de todo o Brasil, a exemplo do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, e demais diretores do CFOAB, além de presidentes de várias Seccionais da Ordem do país.

Na oportunidade, também foi aprovado desagravo em favor dos advogados agredidos e envolvidos no caso: Felipe Leite Ribeiro Franco, Igor Guimarães Lima, Inngo Araújo Miná, Ítalo Augusto Dantas Vasconcelos, Joalyson Resende, Janny Milanes e Leonardo Rosas.