Após dois dias de intensos debates, CJA encerra Conferência da Jovem Advocacia

A Conferência Estadual da Jovem Advocacia, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), foi encerrada no início da noite desta sexta-feira (10), depois de dois dias de intensos debates, sobre empreendedorismo, desafios da Jovem Advocacia dentro e fora da Ordem, abuso de autoridades e o planejamento de carreira da advocacia.

Também foram debatidos temas como: Advocacia Extrajudicial e a relação com o cliente; Precificação; Advocacia Digital; Oratória; questões práticas sobre advocacia autônoma, sócio, associado; Gestão no início da Advocacia; Marketing Jurídico Digital e o uso estratégico das redes sociais.

Este ano, devido aos protocolos de segurança para prevenção ao contágio do novo Coronavírus (Covid-19), o evento foi totalmente digital, transmitido de forma online. O tema central da Conferência foi: “o futuro da advocacia é agora, novas habilidades e perspectivas".

A conferência foi coordenada pelo presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Adalberto Belarmino.

A Carta da Conferência será divulgada na próxima reunião ordinária da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), mediante o que foi colhido no projeto Conexão CJA, que percorreu todas as Subseções da OAB-PB, ouvindo in loco e debatendo as reivindicações da classe e o que foi discutido durante a Conferência.