Após renovação de acordo com o INSS, OAB-PB retoma atendimento de advogados no INSS Digital

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), retomou, nessa sexta-feira (02), o atendimento de advogados no “INSS Digital”, programa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que tem garantido um serviço mais rápido em todos os municípios paraibanos. O projeto é fruto de convênio entre a OAB-PB e o INSS.

No último dia 29, foi finalizada a renovação do acordo de cooperação técnica entre a OAB PB e o INSS referente ao INSS Digital. O primeiro acordo, firmado no âmbito do INSS nacional, em 2017, funcionou como piloto do programa que foi aplicado em todo o Brasil, tendo sido inaugurado na seccional da OAB da Paraíba. Este primeiro acordo teve o seu prazo expirado em 31 de dezembro último. Este acordo de renovação terá um prazo de cinco anos de funcionamento.

A Paraíba é um dos primeiros estados do Brasil a disponibilizar o serviço, que vem facilitando a atuação dos advogados paraibanos.

“Depois de realizada a renovação técnica entre a OAB-PB e o INSS, foi desempenhada na Seccional paraibana uma força tarefa até o dia 02 de fevereiro para reativar quase 900 advogados”, afirmou o coordenador do setor de Tecnologia da Informação (TI) da OAB-PB, Thiago Monnay.

O convênio assinado com a Gerência de João Pessoa abrange as seguintes cidades: João Pessoa, Santa Rita, Rio Tinto, Guarabira, Alagoa Grande, Cuité, Esperança, Bananeiras, Areia , Solânea, Mari e Sapé.

O presidente Paulo Maia afirmou, que em breve será assinado um convênio com a Gerência de Campina Grande para abranger as demais cidades da Paraíba.

0 visualização