Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB ministra palestra na UEPB

A presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Tatianne Lacerda, ministrou palestra os alunos do 5º período do Curso Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na aula da disciplina de métodos adequados de solução de conflitos, a convite do professor da disciplina, Harrison Alexandre Targino.

Na oportunidade, a presidente falou sobre Advocacia Negocial e os meios adequados de solução de conflitos. A palestra teve participação efetiva dos alunos com perguntas e debates.

A palestra marcou o final do período acadêmico com a proposta de trazer aos alunos, além das aulas teóricas, a vivência prática de profissionais que atuam e utilizam os meios adequados de solução de conflitos como ferramenta na solução dos litígios.

O professor Harrison Targino, que é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba, agradeceu a presença e participação da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB no debate junto a UEPB”.

Tatianne Lacerda, por sua vez, destacou a importância da palestra, que levou para academia, além das aulas teóricas, a possibilidade dos estudantes conhecerem como funcionam, na prática, a aplicação dos meios adequados de solução de conflitos no âmbito dos Cejuscs, das Câmaras de Privadas e da Advocacia Negocial e Extrajudicial.