top of page

Paulo Maia e comitiva de advogados discutem criação de Subseção da OAB de Sapé



O presidente da ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (18), com um grupo de advogados de Sapé e região, que apresentaram um requerimento solicitando a criação de uma Subseção da OAB na cidade.


O advogado Alberto Ferreira, que compôs a comitiva de advogados, disse que a Subseção é uma luta antiga, que visa o empoderamento de toda a região, que compreende dezenas de advogados e advogadas. “A presença da OAB, enquanto estrutura física traz a sensação de guarda e empoderamento da classe”, afirmou.


A princípio a Subseção atenderia advogados das comarcas de Sapé, Riachão do Poço, Sobrado, Mari, Caldas Brandão, mas com possibilidade de abragência para Gurinhém, São Miguel de Taipú, Pilar, Cruz de Espirito Santo.


O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, explicou que o pleito para a criação da Subseção é antigo, mas que não tinha condições de ser contemplados em virtude do número de advogados existentes na área territorial da pretensa Subseção. “Hoje, recebemos o requerimento com assinaturas de mais de 60 advogados, todos residentes na área da Subseção. Para nós é motivo de alegria receber esse pleito e dentro das possibilidades atende-lo”, declarou.


Paulo Maia acrescenta que “a OAB-PB sempre se preocupa com a representatividade da classe dos advogados, criando Subseções com critério de responsabilidade fiscal, para que essa representatividade não seja prejudicada”.

134 visualizações
bottom of page