O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; o presidente da Suseção da OAB de Patos, Fred Igor; o tesoureiro Cleodon Bezerra; e a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Janny Milânes; se reuniram, na tarde desta segunda-feira (10), com presidente do Tribunal de Justiça (TJPB), desembargador João Benedito, para tratar de temas de interesse da advocacia de Patos e região, a exemplo de alvarás judiciais.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que, além do pagamento de Alvarás Judiciais, foram tratadas questões referentes a a 3ª Vara da Família e Sucessão de Patos, “em face do fluxo imenso de processos”. “Na oportunidade, oferecemos inclusive algumas sugestões relativas à equalização, seja de servidores, com redistribuição de competência, até mesmo a distribuição de competência e designação de juiz titular”, declarou Harrison Targino.
Harrison Targino também agradeceu ao presidente do TJPB, desembargador João Benedito, pela receptividade dos pleitos da advocacia. “O presidente anotou todas as nossas reivindicações e prometeu da sequência, demonstrando sensibilidade e preocupação com os problemas apresentados pela advocacia”, afirmou.
Inicialmente, o presidente da Subseção, Fred Igor, agradeceu o apoio de magistrados e servidores do Judiciário aos pleitos da advocacia na circunscrição de Patos.
“Foi uma reunião produtiva, onde buscamos soluções em relação a problemática específica da 3ª Vara, a Vara da Família da comarca de Patos, onde suscitamos o pleito da realização e abertura do edital, a nomeação de um juiz titular para referida Vara, bem como desilumação de novos servidores e a redistribuição de competência, para que assim possa haver um equilíbrio em relação ao número de processos que estão que tramitam nas várias Varas e cartórios que compõem a Comarca de Patos”, observou Fred Igor.
Comarca de Teixeira
Na reunião, também foram discutidos temas específicos da advocacia de Teixeira e região, que engloba oitos cidades. O tesoureiro da Subseção, Cleodon Bezerra, destacou que um dos pontos debatidos foi a questão da elevação da Comarca de Teixeira para 2ª Entrância.
"A Comarca foi elevada, no entanto, a demanda de processos represados está prejudicando demais o jurisdicionado e o colega advogado e advogada. Pensando nisso, requeremos ao presidente do Tribunal a nomeação de uma nova Vara, um novo juiz. Não sendo possível, solicitamos um juiz assistente para resolver a situação, a exemplo do Gabinete Virtual ou até a realização de um mutirão para que possa resolver esse problema da advocacia da serra de Teixeira", explicou Cleodon.
Comments