OAB-PB lamenta morte do advogado Raimundo Cezário de Freitas

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado Raimundo Cezário de Freitas, ocorrido nessa segunda-feira (04), no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, em decorrência de morte encefálica.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, presta condolências aos familiares e amigos do advogado neste momento de irreparável perda. Ele também coloca a OAB-PB à disposição da família.

Raimundo Cezário foi diretor da Subseção da OAB de Sousa. Ele nasceu na Comunidade de Torrões, zona rural de Poço de José de Moura-PB, mas residia em Uiraúna, no Sertão paraibano. Ele deixa viúva a Sra. Edilma Almeida Cezário Machado e quatro filhos.

Aos 14 anos, Dr. Raimundo Cezário, ficou paraplégico em decorrência de uma poliomielite e todas as dificuldades impostas pela doença não foram empecilho para que corresse atrás dos seus sonhos e objetivos profissionais e pessoais. Obteve a graduação em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Sousa.

Iniciou sua vida profissional no serviço público, entrando para os quadros do Banco do Brasil através de concurso público. Construiu sua trajetória na advocacia na cidade de Uirauna, atuando principalmente na advocacia previdenciarista. Foi também pioneiro, na sua região, na luta em defesa das pessoas com deficiência.

O velório será realizado no Uiraúna Tênis Clube (UTC) a partir das 7h de terça-feira (5) de março e às 15h, será celebrada a missa de corpo presente na Igreja Matriz Jesus, Maria e José. Em seguida o sepultamento no Cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José em Uiraúna.