top of page

OAB-PB inaugura Centro de Convivência e Recreação da Subseção de Sousa


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, no final da tarde desta sexta-feira (03), o Centro de Convivência e Recreação da Subseção da OAB de Sousa, que servirá como equipamento de lazer para toda a advocacia do Sertão paraibano. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão para a construção da obra. O equipamento, construído num prédio anexo à sede da Subseção, é composto de piscina, quadra poliesportiva e salão de festas.


A solenidade foi comandada pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Assis Almeida, e a pela presidente da Subseção da OAB de Sousa, Adélia Formiga, e reuniu diversos advogados e advogadas de Sousa e da Região do Sertão.



Entre os presentes destacam-se os diretores da OAB-PB: João de Deus Quirino (vice-presidente); Leilane Soares (tesoureira); o conselheiro federal Harrison Targino; o vice-Presidente da Subseção, José Braga Júnior; a secretária geral Adjunta, Ana Carla Gomes de Abrantes; o tesoureiro, Francisco Dinarte de Sousa Fernandes; e os membros honorários da Subseção Lincoln Abrantes e Cláudio Diniz.


Também participaram da solenidade o presidente da Subseção de Cajazeiras, Jone Pereira; o tesoureiro da CAA-PB, Ronaldo Xavier; os conselheiros seccionais Ney Formiga e George Petrúcio; a advogada Melissa Paulissem (representante da Comissão da Jovem Advocacia), Daniel Mariz Cartaxo (representando a Comissão de Juizados Cíveis) e a representante do PROCON de Sousa, Priscila Kelly.


Em um discurso emocionado, Adélia Formiga destacou a árdua luta para se construir a sede social de uma dimensão tão gigantesca. Ela também agradeceu ao ex-presidente da Subseção, Lincoln Abrantes, a Paulo Maia e a Assis Almeida, pela confiança para conduzir a obra. “Chega aqui hoje foi muito difícil, não foi fácil. Que bom que Deus quis que estivessem ao meu lado homens e mulheres comprometidos com a história da OAB. Enfim, hoje é uma noite de agradecimento, de celebração”, declarou.


O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, afirmou que o Centro de Convivência e Recreação da Subseção de Sousa é a melhor sede social da OAB do Estado e com certeza está entre as melhores do Brasil. Assis ressaltou a importância de Lincoln Abrantes e Adélia Formiga para a concretização da obra. “Através da inquietude deles essa construção foi possível”, afirmou.


Assis Almeida também lembrou dos esforços da CAA-PB e da OAB-PB para que a obra fosse realizada. “Houve um esforço desmedido da Seccional e da Caixa e esse esforço foi abrandado porque a Caixa se tornou novamente o braço social da Seccional, o que não estava acontecendo em gestões passadas. Essa união é que faz com que as coisas aconteçam e as ações sejam levadas rapidamente ao interior”, observou.


Já o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus Quirino, revelou que acompanhou de perto o sonho do ex-presidente Lincoln Abrantes para o Centro de Convivência fosse construído.



“Mas, esse sonho não foi só de Lincoln, foi sonhado junto, projetado junto. E também não teria sido realizado se a Diretoria da OAB, a Caixa de Assistência não tivessem abraçado essa vontade de Sousa e da Advocacia do interior. A nossa gestão está chegando ao fim, mas ao avaliar tudo que foi feito, mesmo com a pandemia, esse olhar horizontal, plural, justo e respeitoso que a OAB Paraíba tem com o interior do Estado”, declarou.


O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta que o Centro de Convivência Subseção era “um anseio antigo da advocacia sousense, que agora está sendo concretizado, para que a advocacia local possa dispor de um instrumento maravilho de lazer e convivência, que proporciona uma maior confraternização e integração de advogados em espaço próprio da OAB”.



“É um equipamento que vai para além das fronteiras de Sousa, que atenderá toda a advocacia do Sertão. Tudo para proporcionar maior comodidade e espaço adequado para confraternização e realização de eventos pela advocacia Estamos muitos felizes”, destacou o presidente da OAB-PB.



Comments


bottom of page