OAB-PB encaminha à ALPB e CMJP pedido de Sessão Especial comemorativa ao Maio Amarelo

A Comissão de Direito de Trânsito, Transportes e Mobilidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), solicitou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a realização de uma Sessão Especial comemorativa ao Maio Amarelo.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

De acordo com o presidente da Comissão de Trânsito, Transportes e Mobilidade, João Eduardo, “a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas”, destacou.

João Eduardo também ressaltou que “é imperioso repensar a forma que é desenvolvida essa temática por parte dos órgãos e entidades públicas, pois é necessário conhecer o ordenamento afeto ao trânsito, o exercício da cidadania, o respeito aos usuários das vias terrestres. Tais situações só podem ser alcançadas e desenvolvidas através da unificação das ações e propósitos de todos”, pontuou.

“O Deputado Estadual Eduardo Carneiro e o Vereador Thiago Lucena já subscreveram a importância da Sessão que com certeza terá a adesão de todos os parlamentares que tem a sensibilidade da importância da salvaguarda das vidas através dos cuidados no trânsito”, finalizou.