top of page

OAB-PB e Nova ESA lançam edital da primeira Pós-graduação 100% gratuita




Visando oportunizar e fomentar o aperfeiçoamento profissional dos advogados e advogadas paraibanas, nesse período de adversidade imposto pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Escola Superior da Advocacia (Nova ESA), lançam o edital para a Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil, 100% gratuita.


Com uma abordagem integrada capaz de aliar a teoria com as questões práticas vivenciadas no direito e processo civil, a Pós-Graduação terá duração de 14 meses. As inscrições começaram nesta terça-feira (25) e vão até o dia 15 de junho de 2021 no site esapb.org.br.


O Presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou o esforço que a Seccional está fazendo para proporcionar ações em favor da advocacia. "O mundo está há um ano vivendo um cenário até então inédito: o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. Mudou tudo em relação ao que se era conhecido. Desta forma, a OAB-PB e sua Escola decidiram, com recursos próprios, investir em tecnologia, infraestrutura técnica e capacitação profissional para possibilitar eventos virtuais, e para que fosse possível proporcionar à advocacia paraibana, a primeira Pós-graduação em Direito e Processo Civil totalmente gratuita e virtual."


Já o diretor da Escola Superior de Advocacia da Paraíba, Diego Cabral, falou do momento sensível e da dificuldade decorrente da pandemia em que a sociedade está passando, e ressaltou a missão da Escola neste momento.


“A Nova ESA, cumprindo a sua missão institucional de levar capacitação profissional a advocacia paraibana, traz a sua primeira pós graduação gratuita neste momento delicado de pandemia, composta de um corpo docente qualificado, voltado a prática profissional. As aulas serão EAD e ao vivo”, pontuou.


Com o início das aulas previsto para o dia 02 de julho de 2021, os encontros deverão ocorrer às sextas (18h30 – 22h) e sábados (8h – 12h e 13h – 17h) com intervalo de quinze dias entre módulos. As inscrições para a Pós em Direito e Processo Civil estão abertas e devem seguir os seguintes requisitos para obtenção da bolsa de 100%: a) ser advogado (a) regularmente inscrito (a) na OAB-PB, b) aos advogados que não tiverem pendências junto a OAB-PB até o ano de 2019; c) estar matriculado na Pós-Graduação Lato Sensu constante da cláusula II.


Confira o edital na íntegra:


Edital-Pós
.pdf
Download PDF • 335KB

bottom of page