top of page

OAB-PB e INSS iniciam processo de peticionamento eletrônico para a advocacia paraibana

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, participou, nessa terça-feira (27), de solenidade na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brasília (DF), com o presidente do órgão, o paraibano Leonardo Gadelha, para homologar o “INSS Digital” convênio entre as duas instituições, que garantirá o atendimento mais rápido em todos os municípios do Estado.

O “INSS Digital” dispensa o cidadão de comparecer a uma agência para requerer benefícios. O projeto piloto também permitirá que os advogados paraibanos tenham acesso aos processos administrativos do INSS via internet. A Paraíba é a segunda unidade da Federação a disponibilizar este serviço.

Além de Paulo Maia, os conselheiros federais da OAB pela Paraíba: Alfredo Rangel, Bruno Veloso e Delosmar Mendonça participaram da reunião com Leonardo Gadelha.

Paulo Maia ressalta que o “INSS Digital” vai proporcionar aos advogados previdenciaristas paraibanos melhorias consideráveis nas suas atividades diárias, uma vez que depois de se cadastrar presencialmente na Seccional em João Pessoa, o advogado poderá utilizar o INSS Digital de qualquer lugar com acesso a internet. O presidente destaca que os serviços serão estendidos a todas as Subseções da OAB no interior da Paraíba.

“Esse projeto piloto é de extrema importância para todos os advogados, como também, para todos os cidadãos brasileiros que procuram o INSS por meio de um advogado visando aposentadorias, pensões, revisão de pensões, ou seja, todos os processos que o advogado tinha que ir até a agência do INSS e que, a partir de agora, não necessitará mais de deslocamento físico. Isso facilitará as condições de trabalho para o profissional da advocacia e, consequentemente, para todo cidadão que necessite dos serviços prestados pelo Instituto”, afirmou.

1 visualização

Comments


bottom of page