top of page

OAB-PB cobra ao INSS liberação de acesso para atualização dos usuários no sistema da Dataprev



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito Previdenciário, se reuniu, nesta quinta (02) e sexta-feira (03), com os gerentes-executivos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de João Pessoa, Rogério Oliveira; Campina Grande, Marcos Vinícius; e com o Superintendente Regional, Marcos de Brito.


As reuniões tiveram como objetivo debater o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a OAB-PB e INSS. O acordo foi devidamente renovado atendendo todos os trâmites e prazos legais, no entanto, ainda não houve a atualização do usuário do sistema por parte da DATAPREV, para que sejam feitas as atualizações de cada advogado.


Na oportunidade, a OAB-PB alertou e cobrou soluções do Instituto Nacional de Seguridade Social, com relação à disponibilidade dos acessos aos advogados e ao setor de tecnologia da informação (TI) da OAB.

“A OAB-PB tem oficiado e feito cobranças diárias na Superintendência Nordeste do INSS e junto as Gerências Regionais da Paraíba, para que a DATAPREV proceda com urgência a atualização do usuário do TI da OAB e assim os advogados possam ter restabelecido o normal acesso aos sistemas do INSS que tem provocado transtornos a toda a advocacia”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, Jullyanna Viegas, a OAB-PB cumpriu rigorosamente todos os prazos para que o acordo de cooperação técnica junto ao INSS fosse atendido.


Jullyanna Viegas também ressalta que ainda não foram disponibilizados os acessos aos advogados e ao TI da OAB-PB.


“Estamos vigilantes como sempre estivemos, fizemos várias reuniões e os superintendentes já estão cientes e buscando alternativas para fazer a devida liberação de acesso a todos os advogados e advogadas da Paraíba”, disse.


Já o superintendente do INSS em João Pessoa, Rogério Oliveira informou, que a demanda já foi colocada junto a Dataprev. “Já estamos buscando agilidade para resolver a questão, e vamos aguardar para que ainda durante o dia de hoje (03) tenhamos boas novidades, pontuou.

164 visualizações

Comments


bottom of page