top of page

OAB-PB apresenta demandas da advocacia ao novo diretor do Fórum Cível da Capital


Diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniram, no final da manhã desta terça-feira (09), com o diretor do Fórum Cível de João Pessoa, o juiz José Herbert Luna Lisboa, para debater pautas de interesse da advocacia paraibana, a exemplo de custas judiciais; estacionamento para advogadas gestantes e lactantes; digitalização de processos; e aumento da produção do setor de contabilidade da unidade judicial.


A comitiva da OAB-PB foi comandada pelo secretário geral da Seccional, Felipe Mendonça, e contou com a presença da presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PB, Janny Milanês; da presidente da Comissão de Justiça Cível, Wisllene Silva; da vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Brenna Victoria; e da vice-presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher, Jannayna Nunes.


“A reunião de hoje teve como principal objetivo estreitar laços com o novo diretor do Fórum, Doutor Herbert, com um diálogo extremamente produtivo, onde a gente conseguiu encontrar soluções para algumas demandas apresentadas pela advocacia. Esse diálogo é muito importante, por que a OAB-PB representa toda a advocacia”, afirmou Felipe Mendonça.


O secretário geral destacou que o diretor se comprometeu a disponibilizar a simulação de custas judiciais, que será divulgada no site da OAB-PB; aumentar a produção e quantitativo do setor de contabilidade; e digitalizar processos, que permanecem físicos e é um dos gargalos do Fórum Cível da Capital.


Já a presidente da Comissão de Prerrogativas, Jannayna Nunes, comemorou o fato do diretor ter atendido o pleito da OAB-PB, já reservando a vaga no estacionamento do Fórum para as advogadas gestantes e lactantes quando retornar as atividades presenciais.

5 visualizações
bottom of page