NOTA DE REPÚDIO
- OAB-PB
- 24 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
Nota de Repúdio
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das comissões de Direitos Humanos, Mulher Advogada e de Combate a Violência e Impunidade Contra a Mulher; e a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ-PB) vêm a público manifestar seu mais profundo repúdio às recentes manifestações racistas e discriminatórias, veiculadas em redes sociais, contra Monalysa Alcântara eleita Miss Brasil 2017, no último sábado (19).
As referidas publicações representam um ataque intolerável aos princípios que regem a Constituição Federal de 1988, de repúdio absoluto a qualquer forma de discriminação, e que orientam esta instituição. Manifestações racistas, misóginas e discriminatórias de qualquer natureza devem ser coibidas pelas instituições de direito e combatidas pela sociedade.
A OAB-PB registra sua solidariedade a Monalysa Alcântara e reitera seu compromisso na luta contra o racismo, contra a misoginia, por uma sociedade mais justa, igualitária e de maior respeito ao próximo.
Paulo Antonio Maia e Silva Presidente da OAB-PB
Wigne Nadjare Vieira Presidente da Comissão de Direitos Humanos
Anna Caroline Lopes Presidente da Comissão da Mulher Advogada
Katiele Maruques da Silva Presidente da Comissão de Combate a Violência e Impunidade Contra a Mulher
Cassandra Bonfim e Francisca Leite Duarte Presidente e Diretora Financeira da ABMCJ
Comments