top of page

INSS instalará posto de atendimento exclusivo para advogados na sede da OAB-PB


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Victor Gonçalves; se reuniram, na tarde desta terça-feira (23), com o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Rogério da Silva Oliveira, e a chefe de atendimento do INSS, Giovanna de Almeida; para discutir a implantação do atendimento presencial do INSS na sede da OAB-PB.


O presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, Victor Gonçalves, explicou que o trabalho será feito por um servidor do INSS, que atenderá exclusivamente os advogados, de forma presencial e remota, mediante agendamento.


Victor Gonçalves acrescentou que, apesar do servidor do INSS ficar na sede da Seccional em João Pessoa, o atendimento será destinado aos advogados de outras cidades e Subseções da OAB. “Hoje tivemos essa visita in-loco, mas a expectativa é o serviço seja instalado o mias rápido possível, assim que acertamos todos os detalhes”, declarou.


Já o diretor do INSS, Rogério da Silva Oliveira, considerou a reunião extremamente positiva. Segundo ele, o objetivo do INSS é buscar atender da melhor da maneira possível o trabalho dos advogados na Paraíba. “Estamos buscando abrir mais um canal de atendimento para a advocacia na Paraíba. A ideia é que a agente otimize esse espaço e que ele seja procurado para aqueles serviços que são oferecidos pelos canais já existentes”, disse.


Também participaram da reunião o conselheiro estadual da OAB-PB e presidente da Associação Paraibana dos Advogados Previdenciaristas (APAPREV-PB), Allyson Fortuna; e a vice-presidente da APAPREV-PB, Janalywya de Andrade.


Allyson Fortuna afirma que a nova opção de atendimento para é um grande avanço para os advogados que atuam na área previdenciária.


“Vai facilitar muito na atuação, uma vez que, além do atendimento remoto que já temos com o INSS, vamos ter também o atendimento presencial e telepresencial, tanto para os advogados da Capital, quanto do interior. Ganha a advocacia paraibana, a advocacia previdenciária e, principalmente, a sociedade”, afirmou.

35 visualizações
bottom of page