Funcionários da OAB-PB são treinados para atender a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e membros do Comitê da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) se reuniram, no último dia 07, com os funcionários da Instituição e com a empresa Vectra Consultoria e Serviço, que está auxiliando no processo de implementação da LGPD na Seccional.

Na oportunidade, foi apresentada aos funcionários da OAB-PB a empresa Vectra, que atuará no diagnóstico junto aos departamentos da Seccional, analisando os processos, sistemas, bases de dados sensíveis à LGPD. A empresa também vai gerar planos de adequação que possibilite atendimento aos Princípios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n 13.709/2018).

Já na ultima quinta-feira (13), a diretora tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida e o coordenador do setor de Tecnologia da Informação, Thiago Monnay, visitaram in loco, a empresa Vectra para conhecer o seu modo de operação, discutir o planejamento de novas ações e programar o treinamento com as pessoas “pontos focais” na OAB-PB.

Laryssa Almeida, Thiago Monnay

De acordo com a tesoureira da OAB-PB, a sensibilização dos servidores é parte necessária e importante no processo de implantação da segurança de dados na Instituição.

“Eles que operam as informações, e, temos a certeza do sucesso do programa diante do elevado nível que dispomos no quadro funcional e comprometimento da equipe”, afirmou.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, enalteceu o trabalho desempenhado até o momento pela Comissão da LGPD e demonstrou confiança na consultoria que está sendo prestada pela Vectra. Paulo Maia também destacou “o papel vanguardista da OAB-PB, que independente de fatores externos, manteve seu programa de gerenciamento responsável de dados”.