ESA-CG realiza o 1º encontro do Núcleo de Inteligência e Mercado

A Escola Superior de Advocacia Campina Grande realizou na última quinta-feira, 14, o 1º Encontro do Núcleo de Inteligência de Mercado, com o tema "Novas tendências do Mercado Jurídico". O evento aconteceu na sede da ESA. O presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba, Harrison Targino, fez a abertura juntamente com o presidente da OAB CG, Alberto Jorge e o diretor geral da ESA CG, Rodrigo Rabello.

O evento contou com os palestrantes: Mariana Gadelha, conselheira federal, palestrou sobre o Direito Ambiental, Rochanna Toscano, conselheira estadual, expos as novidades do Direito do Agronégocio, Najila Bezerra, vice diretora ESA CG, expendeu o Direito da Startups e o diretor geral da ESA CG, Rodrigo Rabello, que trouxe o Direito Concorrencial.

O diretor geral da ESA CG, Rodrigo Rabello, falou da importância de trazer esse tipo de evento para a classe que discute as áreas promissoras da advocacia: "Retomamos as atividades presenciais na ESA/CG em grande estilo, trazendo para a advocacia de Campina Grande e Região o 1º encontro do Núcleo de Inteligência e Mercado. Este evento foi pensado para discutir áreas promissoras do Direito, mostrando aos advogados e advogadas novas possibilidades de atuação e novas especialidades em que podem atuar. Contando com o brilhantismo de Marina Gadelha, Rochanna Toscano e Nájila Bezerra, foi uma noite de muito aprendizado e troca de experiências", disse Rabello.

O presidente da OAB PB, Harrison Targino, também falou sobre o evento: “A ESA é o braço academico da OAB, em Campina Grande o retorno das ações presencias significa uma boa notícia de abertura de um espaço para reflexão de competencias e habilidades necessárias para advocacia nesses tempos, parabéns ao direto e direto que reuniu nomes renomados e experientes como Marina Gadelha, Rochanna Toscano, Najila Bezerra, e o diretor geral da ESA CG, Rodrigo Rabello numa noite de diálogo com a advocacia campinense. Ressalto ainda que as atividades estão sendo feitas em articulação com a OAB CG, dirigida pelo presidente Alberto Jorge que também nos premiou com sua presença”, destacou Harrison.

O 1º encontro do Núcleo de Inteligência e Mercado contou com a participação da advocacia campinense que ao final recebeu um certificação de 4 horas/aula.