top of page

Direito Médico e da Saúde: OAB-PB lança 2ª edição da cartilha dos Direitos das Pessoas com Câncer





A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito Médico e da Saúde, realizou, nessa quinta-feira (15), visita institucional ao Hospital Napoleão Laureano (HNL), localizado na Avenida Capitão José Pessoa, 1140, Jaguaribe, João Pessoa (PB). O evento coloca em evidência a relevância das instituições e demonstra a importância da atuação conjunta dessas entidades para atendimentos aos seus objetivos institucionais.


O presidente da OAB-PB, Harrison targino; e os membros da Comissão foram recebidos pelo diretor presidente do HNL, Marcelo Pinheiro de Lucena Filho; pelo diretor financeiro do HNL, Antonio Carneiro Arnaud; pelo diretor administrativo do HNL, Afro Rocha de Carvalho; pelo diretor-geral do HNL, Marcílio Mendes Cartaxo e pelo diretor técnico do HNL, Rodrigo Marmo.


Na oportunidade, a Comissão tornou pública a segunda edição da Cartilha de Direitos das Pessoas com Câncer.


De acordo com o presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB-PB, Raphael Viana, “o objetivo da cartilha é trazer de forma didática e simplificada, alguns dos direitos existentes, de modo a facilitar sua reivindicação e demonstrar as pessoas com câncer que existem meios de minimizar as dificuldades surgidas”, pontuou.


Também participaram do evento, os conselheiros da Fundação Napoleão Laureano, Fernando Pessoa de Aquino, José Mário Porto Júnior, Germano Toscano e Pereirinha; o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena; o consultor jurídico do HNL Daniel Rocha; e os membros da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB-PB, Débora Duarte e Patrícia Apolinário.


bottom of page