Comissões da OAB-PB acompanham desocupação da Comunidade Dubai

As comissões de Direitos Humanos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), acompanharam a ação de desocupação da Comunidade Dubai, ocorrida na última quinta-feira (23). Inicialmente, a Comissão de Direitos Humanos esteve no local para acompanhar a retirada da população da área desapropriada e posteriormente esteve, com a Comissão de Prerrogativas no Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba para uma reunião com as autoridades envolvidas na ação.

Ainda sobre a desocupação, na última sexta-feira (24), representantes da Comissão de Direitos Humanos participaram de uma reunião no Fórum Cível da Capital, para discussão sobre a ação realizada e os próximos passos para atendimento da população que foi retirada da área.

Para a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Leilane Soares, este acompanhamento é necessário, uma vez que, embora haja o cumprimento de decisão judicial, há a necessidade de realocar estas famílias para moradias dignas. "Enquanto as famílias estão nas escolas para as quais foram direcionadas, nossa comissão está com uma campanha de arrecadação de doações para auxiliar as pessoas da comunidade, especialmente as crianças, idosos e grávidas", pontuou.

Segundo a presidente da comissão de prerrogativas, Janny Milanês, houve o acionamento para prestar assistência em eventual negativa de acesso aos Advogados. O atendimento foi realizado por Janny Milanês e o membro da Comissão, Hugo Castelo Branco, que se dirigiram até o Centro de Ensino da Polícia Militar onde estavam reunidas as autoridades responsáveis pelo cumprimento da ordem judicial.

Segundo a presidente da comissão de prerrogativas, houve o acionamento para prestar assistência em eventual negativa de acesso aos Advogados. O atendimento foi realizado por Janny Milanês e o membro, Hugo Castelo Branco, que se dirigiram até o Centro de Ensino da Polícia Militar onde estavam reunidas as autoridades responsáveis pelo cumprimento da ordem judicial.

Ao lado da Comissão de Direitos Humanos participaram de reunião na qual foram informados os termos da operação de desocupação, bem como garantido o livre acesso aos profissionais da Advocacia, com a ressalva de que não era recomendada a presença em razão da área estar representando grande risco.