top of page

Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza mais um ECA nas Escolas





A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, deu continuidade, nessa quarta-feira (30), ao Projeto "ECA nas Escolas".


Na ocasião, a presidente da Comissão, Michelli Ferrari; o advogado Marcos Vicente Marçal e a advogada Joseane Azevedo, ministraram a oficina sobre "Gênero e Violência Doméstica: protegendo as crianças e adolescentes em casa", que teveo como público alvo turmas do ensino fundamental da Escola Cidadã Integral Técnica Padre Hildon Bandeira.


"A discussão sobre gênero com crianças e adolescentes é muito importante para a reflexão sobre as desigualdades sociais e sua repercussão nos direitos humanos, especialmente no que tange ao Direito à Igualdade, Liberdade, Respeito, integridade física, moral, sexual e patrimonial das mulheres, sendo tratada com ênfase na Lei Maria da Penha. Para tanto, foi feito uma breve discussão histórica sobre a luta das mulheres para a conquista de direitos básicos, contra o machismo e a força feminista nesse caminho", destacou MIchelli Ferrari.


Michelli Ferrari ressaltou ainda que sobre a violência doméstica foi abordado a inter relação com a violência de gênero e suas especificidades quanto ao âmbito doméstico e familiar para as crianças e adolescentes.


"Assim, para se exercer o direito à autenticidade, a proteção integral tem uma importante função, que é reforçar com a Lei Henry Borel. Portanto, os cuidados com a criança e o adolescente a partir dessa lei tão recente deve ser observada, para isso, devendo também ser conhecida pelo público ao qual é destinado, fazendo com que essas oficinas se tornem qualificadas pela participação dos estudantes da escola citada", pontuou.






bottom of page