top of page

Comissão de Prerrogativas solicita melhorias no funcionamento do 5º juizado Especial de JP

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), representada pelo presidente da Comissão de Prerrogativas, Allyson Fortuna, os membros Germana Fernandes, Germano Medeiros e Josineide Lima, se reuniram, nesta terça-feira (17), com o juiz do 5º juizado Especial de João Pessoa, Claudio Xavier, para apresentar algumas queixas de advogados referentes à demora para início das audiências, diariamente, bem como a morosidade nos cumprimentos dos processos.

Os representantes mostraram ao magistrado alguns problemas que vem acontecendo com falta de compromisso da juíza leiga nos atrasos das audiências, bem como as suas remarcações.

“As reclamações dos atrasos de audiências e da morosidade nos cumprimentos de despachos são constantes perante ao 5º Juizado Especial. Em virtude disso, estivemos dialogando com o Doutor Cláudio Xavier para mostrar todos os problemas naquele juizado. O magistrado, por sua vez, se mostrou bastante atencioso em aceitar, sempre que preciso, a ajuda da OAB/PB. O juiz assegurou ainda que as remarcações das audiências serão evitadas nos próximos dias, bem como seus atrasados ”, destacou o presidente Allyson Fortuna.

Os representantes da Comissão de Prerrogativas viram a reunião como um avanço e bastante produtiva.

2 visualizações
bottom of page