A Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em alusão a Semana do Meio Ambiente, lançou, nessa sexta-feira (05), cartilha intitulada: “Preservar a natureza para prevenir pandemias.”
O objetivo da cartilha é demonstrar que a origem da pandemia, é consequência de uma relação nociva com o meio ambiente e de como a humanidade precisa evoluir neste sentido.
De acordo com o presidente da Comissão, Pedro Nóbrega, “revolução, guerra e epidemia, são os maiores aceleradores de transformações humanas. É fundamental compreender que, antes da consequência sanitária e econômica, a pandemia decorre de um comportamento tóxico entre o humano e o ambiente”, afirmou.
Pedro Nóbrega também ressaltou que “já é a oitava epidemia (e terceira pandemia) em menos de 100 anos. Todas de origem zoonótica. Não se pode naturalizar tanto sofrimento humano, sacrifício ambiental e prejuízo econômico com ações evitáveis”, pontuou.
“A Pandemia pode e deve ser o momento para evoluirmos. O vírus evoluiu, nós também podemos fazê-lo, esse momento dificílimo não pode ser em vão”, concluiu.
Comments