Comissão da OAB-PB realiza III Encontro do Grupo Interdisciplinar de Justiça Restaurativa

A Comissão de Justiça Restaurativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, no dia 22 de julho, na Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), o III Encontro do Grupo Interdisciplinar de Justiça Restaurativa (GIJR).

Na oportunidade, a vice-presidente da Comissão, Tâmisa Silva e a psicóloga Raquel Lauritzen ministraram palestra sobre a teoria da Justiça Restaurativa. O tema discorreu acerca da diversidade das Práticas Restaurativas, em especial os Círculos de Construção de Paz.

De acordo com Tâmisa Silva, o GIJR destina-se, essencialmente, à área advocatícia, mas em razão do caráter multidisciplinar da Justiça Restaurativa o público alvo se espraia nas diversas áreas profissionais. “Fez-se presente os profissionais de diversas esferas institucionais (TJPB, MPE, Secretaria da Educação de João Pessoa e Cabedelo) e pesquisadores da área de Educação, Psicologia, Serviço Social e Pedagogia e Direito”, ressaltou.

Tâmisa também ressaltou, que o Grupo Interdisciplinar de Justiça Restaurativa representa um dos eixos de atuação da Comissão, e tem como objetivo precípuo o refinamento teórico e metodológico da temática da Justiça Restaurativa.

“É importante esclarecer que a Justiça Restaurativa não se restringe às práticas circulares, é preciso ética e preparo para atuar como um facilitador, assevera a vice Presidente da Comissão”, pontuou.

0 visualização
emails.jpg

INFORMATIVOS OAB-PB

Receba nossos informativos no seu e-mail

arrow&v
b-caa.png
b-esa.png
b-prev.png
b-oab.png