Comissão de Prerrogativas aprova encaminhamento ao Conselho Pleno de desagravo público contra servid

Por unanimidade, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, em reunião nesta sexta-feira (28), o encaminhamento de desagravo público em desfavor de servidor da Universidade Federal da Paraíba (UEPB), Campus de Guarabira, que negou acesso à sindicância do cliente do advogado Fabiano Lima, mesmo com procuração, e desrespeitou o advogado no exercício da sua profissão.

Além do desagravo, a comissão decidiu em encaminhar o caso para a corregedoria da UEPB e o Mistério Público Estadual (MPPB) para apurarem a conduta do servidor.

“Diante do caso, não vamos tolerar qualquer desrespeito às Prerrogativas, nem aos advogados. A advocacia merece respeito porque está defendendo a sociedade, que tem direito à defesa”, disse o presidente da Comissão de Prerrogativas, Allyson Fortuna.