Comissão de Empreendedorismo e Starturps Jurídicas realiza bate-papo virtual com estudantes de Direi

A Comissão de Empreendedorismo e Starturps Jurídicas da  Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, debate virtual, na manhã desta quarta-feira (27), com os alunos do primeiro período do Curso de Direito da Universidade Maurício de Nassau.

O bate-papo virtual sobre empreendedorismo, startups e processos digitais contou com a participação do professor da instituição, Lindoval Luiz de Oliveira; e do coordenador do curso de Direito da Nassau, Jhonatas Barbosa

A presidente da Comissão, Jullyanna Viégas, que é também Conselheira Estadual e Diretora Tesoureira da ESA, enfatizou a importância de que a estratégia do excelente advogado deve ser iniciada desde o primeiro período do curso de Direito.

“É nesse momento que o aluno já deve ser conhecedor de empreendedorismo, gerando uma noção de mercado, facilitando a construção de relacionamentos. Jamais deve esperar a sua aprovação no exame da ordem para construir uma carreira promissora”, disse.

Jullyanna acrescentou que o início do curso já deve ser visto como o ponta pé inicial para o desenvolvimento de um advogado que buscará o maior alcance possível no meio jurídico, utilizando ferramentas e tecnologias indispensáveis na era digital.

“Por isso, mesmo no início do curso, já é necessário investir, na conquista e no ponto alvo que é o seu cliente, utilizando ética e critérios de marketing permitidos pelo Código de Ética da Advocacia”, completou.

Já vice-presidente da Comissão e Diretora de Eventos da ESA-PB, Virgínia Cabral, enfatizou a importância na mudança de mentalidade, do conhecido mindset. Virgínia afirmou que a “descoberta da carreira não só pode, como deve se iniciar dentro da sala de aula, na universidade”.

“Isto possibilita que dúvidas e queixas sejam dirimidas através de um trabalho educativo, proporcionando ao jovem jurista uma troca de experiências profissionais, auxiliando diretamente na busca e no encontro com a sua real vocação, considerando o desenvolvimento de suas experiências e habilidades para o melhor exercício do Direito”, declarou.