Comissão de Diversidade Sexual da OAB-PB participa do lançamento de campanha contra a homofobia

A Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, na ultima quarta feira (16), do lançamento do programa e campanha “Não vamos voltar.”

A campanha que visa combater a discriminação e o preconceito contra os LGBTQI+, é fruto de parceria entre o Grupo Diversidades, Defensoria Pública do Estado da Paraiba (DPE-PB), Ministério Publico do Trabalho (MPT), Ministério Publico Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), OAB-PB e a Universidade Federal da Paraiba (UFPB), com apoio da Escola superior do Ministerio Público da União (ESMPU).

O evento, aberto ao público, que foi realizado na Usina Cultural Energisa, contou com a presença das referidas autoridades estaduais e federais, que se comprometem diariamente com a defesa da integridade da dignidade pessoal do cidadão.

De acordo com o presidente da Comissão, Klêrysthon Carolino, “a perspectiva da campanha é que ela seja espalhada por todo território nacional em busca de igualdade e cidadania, ela será lançada nacionalmente no próximo domingo (20), durante o intervalo do programa Fantástico. Depois da exibição para todo o país, passará a ser veiculada em âmbito estadual nas TVs, rádios e na internet.”