Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB discute recursos hídricos com adolescentes da Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito Ambiental, participou, nesse sábado (24), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nazinha Barbosa, localizada na Rua Francisco Brandão, 829, Manaíra, João Pessoa (PB), das atividades da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, exercitando a Educação Ambiental nas bases sociais mais vulneráveis e impactadas pelas mudanças sobre o meio ambiente, especialmente nos recursos hídricos do bairro de São José, na Capital.

Participaram do evento o presidente e o secretário da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB, Pedro Nóbrega e Márcio David, respectivamente.

De acordo com Pedro Nóbrega, comunidades hipossuficientes e vulneráveis precisam de uma participação social maior.

“Discutir sem ação é retórica que causa alergia em moradores de bairros carentes. Isto porque, muito se fala e pouco ou quase nada converte-se em providências eficientes. A comissão vem fazer o papel institucional de não apenas zelar o meio ambiente mas concretamente incentivar alunos, pais e professores para que continuem sua missão ambiental, eles não estão esquecidos e a Ordem se posiciona em colaborar nessa jornada”, destacou.

“Entre tantas carências estruturais, saúde pública e renda, é formidável perceber o interesse da região sobre o meio ambiente. Por isso que o reconhecimento e o suporte são tão importantes para que esse interesse não sucumba. Esse é o trabalho de verdade exercido pela OAB para além das paredes, escritórios e gabinetes”, finalizou.

Já o secretário, Márcio David abordou a questão da atual degradação do Rio Jaguaribe, desde a sua nascente no Esplanada até a chegada ao São José, pontuou a importância da Conferencia para crianças, adolescentes e comunidade em geral e, ressaltou a importância do engajamento das crianças e jovens para preservação e melhoramento do rio Jaguaribe.