top of page

Comissão de Direito à Saúde da OAB-PB participa de sessão especial na AL e discute esclerose múltipl

O presidente da Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Raphael Viana, participou, nesta quinta-feira (01), na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), de sessão especial que debateu a esclerose múltipla. O evento foi proposto pelo deputado Tovar Correia Lima.

O objetivo da sessão foi discutir a esclerose múltipla dentro do ‘Agosto Laranja’ para trazer informações e contribuir com o debate para o diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhoria na qualidade de vida dos portadores da doença.

“Precisamos que o Poder Público olhe para essas pessoas buscando alternativas para possibilitar uma melhor convivência com essa doença. Muitas vezes, os portadores de doenças raras são negligenciados, pois essas enfermidades atingem uma parcela pequena da população e os tratamentos são muito caros. Mas, toda vida tem muito valor e temos a obrigação de fornecer tratamento e acompanhamento para essas pessoas”, afirmou Tovar.

Já para Raphael Viana, “participar dos debates da sessão especial para discutir o agosto laranja, mês alusivo à conscientização acerca da esclerose múltipla, inclui OAB-PB nos debates sobre a saúde pública do estado, e reafirma o compromisso que tem a Instituição com a guarda da constituição e dos direitos fundamentais”, pontuou.

1 visualização
bottom of page