Comissão da OAB-PB realizará mediação comunitária em bairro de João Pessoa neste sábado

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Mediação e Arbitragem, realizará, neste sábado (28), a partir das 08h00, no Parque Parayba I, no bairro do Bessa, João Pessoa (PB), evento sobre mediação comunitária.

O evento visa expandir a mediação e os meios de solução de conflitos em bairros de João Pessoa e Região Metropolitana, além das cidades do interior do Estado da Paraíba, oferecendo serviços de atendimento ao público, orientação na área jurídica e social, encaminhamentos, e tudo mais que possa contribuir na elevação da melhoria da qualidade de vida desses cidadãos, disseminando a cultura de mediação de conflitos com via facilitadora da democratização do acesso à justiça por parte da OAB-PB.

Durante as atividades será oferecido um café da manhã aos presentes, além de caminhada, aulão de dança, vôlei e futebol de areia, verificação de pressão arterial e medição de glicemia, como também, orientações médicas, feira de produtos orgânicos, plantio de mudas de árvores, e sorteio de uma cesta de produtos de bem estar e saúde, que serão oferecidas por empresas que apoiaram a ação.

Na parte educativa, serão realizadas palestras sobre os métodos adequados de solução de conflitos e mediação escolar, os advogados presentes irão de forma voluntária e gratuita oferecer orientações jurídicas.

De acordo com a integrante da Comissão, Evelyne Barros Ramalho, o evento tem por objetivo promover a democratização do acesso à justiça, restituindo ao cidadão e à comunidade a capacidade de gerir seus próprios conflitos de maneira participativa, autônoma e emancipatória.”A mediação comunitária apresenta-se como um meio de administração de conflitos sociais do cotidiano como ação estratégica de democratização e facilitação do acesso à justiça.”