top of page

Comissão da OAB-PB realiza II Curso Preparatório para a Advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão da Jovem Advocacia, está realizando o “Curso Preparatório para a Advocacia – Turma II”. As aulas começaram na última segunda-feira (30) e terminam nesta quarta-feira (01). De acordo com o presidente da Comissão, Alessandro Valadares, o objetivo é abordar assuntos práticos, do dia a dia do advogado.

Alessandro Valadares ressalta que em breve as aulas serão realizadas nas Subseções de Guarabira e Cajazeiras, como forma de interiorizar as ações da OAB-PB.

“O nosso objetivo é que até o final de 2016, a AOB-PB, através da Comissão da Jovem Advocacia, possa disponibilizar ao alcance de todos os advogados em início de carreira do Estado esse curso, de modo que não haja qualquer diferença na qualidade e na periodicidade das aulas, entre a Capital e as subseções do interior”, afirmou.

Na segunda-feira, as aulas foram ministradas pela advogada Sheila Sodré, que explanou sobre poderes de representação, relacionamento com o cliente, orientações para montagem de escritório, publicidade e seus limites e organização prática do judiciário regional. Nesta terça, o curso foi comandado pelo advogado Genival Veloso da França, que abordou o comportamento do advogado em audiências criminais, em visitas a presídios e delegacias; com magistrados e serventuários em geral; processo nos tribunais e técnicas de oratória e sustentação oral (câmaras, plenário e turmas recursais); e Tribunal do Júri.

Na quarta-feira , as aulas foram ministradas pelo advogado Diego Cabral com enfoque em peticionamento: formatação, aspectos visuais, petição inicial e disposição dos pedidos e práticas recursais; noções gerais sobre o PJE; prática dos juizados especiais cíveis; e audiência trabalhista. Durante todo de curso, foi grande a presença de advogados nas aulas.

O curso contou com o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA), com as aulas sendo ministradas na própria ESA das 18h30 e 21h30. “O apoio da ESA é fundamental para o sucesso do curso. Enquanto a Comissão da Jovem Advocacia se encarrega de planejar e escutar as atividades, a escola exerce papel fundamental ao fornecer os subsídios de logística para a concretização do projeto, a exemplo da disponibilização de salas de aula, certificação de horas aula e apoio pedagógico”, afirmou Alessandro Valadares.

Cristiano Teixeira – OAB/PB

1 visualização
bottom of page