Comissão da OAB-PB realiza Ciclo de Palestras sobre Direito Securitário

A Comissão de Direito Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na noite dessa quarta-feira (14), o 1º Ciclo de Palestras em Direito Securitário do Estado. O evento aconteceu no auditório da OAB-PB e contou com a presença de diversos advogados.

Entre os presentes estavam o conselheiros estaduais da OAB-PB, Francisco de Assis Fidelis, Leilane Soares, Luara dos Santos Fidelis, a presidente da Comissão, Maria Emília de Rueda, e a presidente da comissão da mulher advogada, Eliana Albuquerque.

De acordo com a Maria Emília de Rueda, “o principal objetivo da OAB-PB com a realização do Ciclo de Palestras foi incentivar o estudo, a pesquisa e disseminar conhecimento e esclarecimento sobre Direito Securitário, com a explanação de temas relevantes por profissionais renomados no mercado nacional”.

Os palestrantes foram os seguintes: Maria da Gloria Faria, que abordou os Aspectos Históricos e Jurídicos do Seguro); Luciana Godoy (Peculiaridades do Contrato de Seguro e as Interpretações do Judiciário; e André Tavares, que falou sobre os Princípios Processuais Aplicáveis as Regulações de Grandes Riscos.

O Ciclo de Palestras foi certificado pela Escola Superior da Advocacia da Paraíba (ESA-PB).

O evento contou com o apoio cultural da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) e Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSEG). Após as palestras, aconteceu o lançamento da revista CNSEG.