top of page

Comissão da Criança e do Adolescente da OAB-PB participará do FEPETI

A Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, no último dia 04, de reunião para tratar de ações do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Paraíba (FEPETI).

Na oportunidade, ficou ajustada a participação da Comissão na oficina sobre Legislação, apoio a Campanha pelo FEPETI alusiva ao dia 12 de junho no combate e nas ações de enfrentamento do trabalho infantil e providências regimentais.

A Comissão será representada no FEPETI pelo seu presidente, Hermann César de Castro Pacífico; pela vice-presidente da Comissão, Michelli Lima dos Santos Ferrari e pela membro, Cláudia Montenegro.

De acordo com Michelli Lima, o FEPETI é uma estratégia da sociedade brasileira de articulação e aglutinação de atores sociais institucionais, envolvidos com políticas e programas de prevenção e erradicação do trabalho infantil.

“A Comissão da Criança e Adolescente têm espaço no Fórum e responsabilidade nas ações de combate ao trabalho infantil. Representar a Comissão neste Fórum exige responsabilidade e comprometimento com a proteção integral às crianças e adolescentes”, destacou.

Já Cláudia Montenegro disse, que “a participação da Comissão nas ações que serão realizadas em razão do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de Junho é importante para conscientizar a população sobre os malefícios do trabalho infantil e alertar a sociedade da necessidade de enfrentamento da exploração da mão de obra de crianças e adolescentes”, afirmou.

A Comissão participará no mês de Junho de ações voltadas para o combate ao trabalho infantil.

1 visualização
bottom of page