Carlos Aquino assume cargo de procurador de Prerrogativas da OAB-PB

O advogado Carlos Pessoa de Aquino assumiu, nesta terça-feira (26), o cargo de procurador de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). Na oportunidade, o novo procurador agradeceu ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia, por convocá-lo para mais esse desafio em sua carreira na advocacia.

“Temos que fazer valer a defesa da prerrogativas, a força dos advogados perante a Justiça, para que ele tem acesso e liberdade para exercer o seu ofício. Aqui é a Casa do advogado, temos que fazer valer o nome Casa da cidadania e dos Direitos Humanos. Somos a brava advocacia, que tem história de luta e de denodo a cidadania. Excelência é o povo, que usa o advogado como instrumento para chegar ao alcance da Justiça. É uma honra e privilégio ser advogados dos advogados”, declarou Carlos Aquino.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lembrou o cenário de grandes desafios para a advocacia e ressaltou a importância da efetivação da Lei de Abuso de Autoridade, que criminaliza a violação das prerrogativas da advocacia. “O Conselho Federal está atento a isso e já criou um sistema para veiculação da violação da prerrogativas e sua possível criminalização e dentro desse contexto a nomeação do professor e advogados Carlos Aquino vem conferir ainda mais legitimidade à defesa das prerrogativas no âmbito da seccional da Paraíba além de trazer para os jovens advogados uma história de longos anos devotados a OAB-PB e a advocacia”, afirmou.

Paulo Maia também agradeceu aos ex-procurador de Prerrogativas da OAB-PB, Moura Junior, pelo excelente trabalho realizado. Moura Junior atualmente é conselheiro estadual da Ordem.