top of page

Ricardo Fernandes participa de evento da ASDEF e destaca ações da OAB em defesa das pessoas com defi

O Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Ricardo Fernandes, prestigiou a realização da Feijoada Inclusiva, promovida pela Associação dos Deficientes e Familiares, realizada neste sábado (14), na caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar da Paraíba.

Na oportunidade, Ricardo Fernandes destacou a disponibilidade da OAB para receber as demandas das pessoas com deficiência e seu papel na defesa dos direitos deste segmento da sociedade.

“Em breve, estaremos anunciando agenda para realização de audiência pública, onde teremos como objetivo entender as principais demandas, dificuldades e problemas que o segmento das pessoas com deficiência tem enfrentado em nosso Estado, verificando, conforme o caso, de que modo a OAB pode atuar em favor de eventual direito pretendido. Como já é do conhecimento de todos, não restam leis que possam auxiliar as pessoas com deficiência, faltam, porém, meios para instrumentalizá-las e, neste sentido, a OAB pode fazer seu papel”, afirmou Ricardo.

Ricardo Fernandes disse também que irá dialogar com as instituições públicas, no sentido de que elas disponibilizem ao cidadão comum, interpretes de libras para auxiliar nas demandas advindas dos surdos.

4 visualizações
bottom of page