Representantes da OAB-PB participam do I Fórum Nacional de Exame de Ordem

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, o Conselheiro Federal da Paraíba e Presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Rogério Varela, e o Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PB, Gabriel Honorato, participaram, nesta quarta-feira (18), do I Fórum Nacional de Exame de Ordem, que ocorreu no Conselho Federal da OAB, na cidade de Brasília (DF).

O Fórum teve como objetivo promover o debate, entre presidentes de Seccionais e presidentes de Comissões Seccionais, relativo às complexidades do Exame, buscando o seu aprimoramento.

Representantes da Fundação Getúlio Vargas também participaram do evento e forneceram diversos dados sobre o Exame, como índices de aprovação, reaproveitamento, quantitativos de candidatos e diversos outros dados que serão disponibilizados posteriormente pela OAB-PB.

Os representantes da OAB-PB, afirmaram que foram muito produtivos os debates, que renderam algumas sugestões de alterações no Exame, que foram remetidas para o Colégio de Presidentes de OAB’s Seccionais, quando deliberarão sobre o assunto.

Além disso, chancelaram a importância do evento para o aperfeiçoamento do Exame de Ordem, e pontuaram que a grande preocupação reside na qualificação do ensino jurídico superior e no fornecimento à sociedade de profissionais devidamente capacitados para o exercício da advocacia.