top of page

Comissão da OAB-PB participa do II Fórum Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianç

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogado do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da presidente, Michelli Ferrari; do ouvidor, Helder Loureiro e da advogada Lívia Pessoa, participou, do II Fórum Municipal acerca do Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes realizado pelo CREAS e Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo.

O evento aconteceu no Parque Ecológico Padre Sílvio Milanez e estiveram presentes diversas autoridades, dentre eles, o prefeito de Pedras de fogo, Derivaldo Romão dos Santos, secretários municipais e representantes da Polícia Militar da Paraíba, das denominações religiosas e da sociedade civil.

Na oportunidade, a Comissão abordou o tema humanização no atendimento as vítimas e crimes cibernéticos.

Michelli Ferrari destacou que o encontro possibilitou trabalhar a legislação sobre a violência sexual, análise de casos e reflexão sobre a necessidade de se conhecer os sinais de que a criança ou adolescente sofre ou sofreu a violência e, que diante desta revelação o atendimento seja imediato. “Também foi uma oportunidade para trabalharmos os canais de denúncia como o disque 100, o disque 123, o disque 156 e o disque 190”, pontuou.

0 visualização
bottom of page