Comissão da OAB-PB e CMDI discutem organização da Semana do Idoso

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, nesta quinta-feira (14), de reunião no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de João Pessoa, localizado na Rua Augusto dos Anjos – 56 – Centro.

De acordo com a presidente da Comissão, Angélica Gurgel Bello Butrus, na oportunidade foram discutidos detalhes para da XII Caminhada da Pessoa Idosa – Vida Ativa, que será realizada pela OAB-PB e CDMI no dia 27 deste mês na área verde do hotel Tambaú, em João Pessoa (PB). A caminhada comemora o dia nacional do idoso, celebrado no Brasil em primeiro de outubro.

Na reunião de hoje também foi discutida a organização da semana do idoso, que será realizada em várias instituições de João Pessoa, a exemplo do CAISI (Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso), Lar da Providência, Casa Divina Misericórdia, e terá uma programação bastante diversificada.

Na noite desta quinta-feira (14), acontecerá uma feira no Lar da Providência, e nesta sexta-feira (15), evento no CAISI, a partir das 08h00.

A Semana será aberta oficialmente no dia 26, como o III Simpósio da Pessoa Idosa, no auditória da Fecomércio, localizado no Centro de João Pessoa. No dia 27, além da caminha do Hotel Tambaú, acontecerá um passeio na Lagoa, na Instituição Espírito Nosso Lar (apenas para institucionalizados).

Dentro da programação consta também o baile do IPM no Clube do Idoso, no dia 06 de outubro, e Sarau Poético da terceira idade, que acontecerá no SESC Centro, em 19 de outubro.