top of page

Comissão da Jovem Advocacia realiza reunião e discute projeto “Audiência Simulada”

A Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB/PB) realizou reunião ordinária, na última quarta-feira (26), na sede da Nova ESA-PB.

Na oportunidade, foram dadas as boas-vindas aos novos membros da Comissão e de logo, os mesmos foram orientados sobre as frentes de trabalho da CJA, sendo alertados da necessidade de escolha do engajamento em algum subgrupo de atuação para evolução dos trabalhos da Comissão.

Em continuidade, a vice-presidente da Comissão, Yasmin Mendonça, em conjunto com o presidente, Rafael Targino; o secretário- geral André Lobo e os demais membros da diretoria fizeram breve explanação sobre os subgrupos de atuação, a importância de cada um e a imprescindibilidade de todos os membros engajados.

De acordo com Yasmin Mendonça, a novidade foi à apresentação do projeto de mentoria jurídica que visa capacitar, de maneira prática, o jovem advogado.

“A princípio, foi lançado o projeto com a temática da “Audiência simulada” que terá por escopo o acompanhamento de grupos de jovens advogados participando dessas simulações com especialistas naquela área específica versada na audiência simulada em questão”, destacou.

Já para Rafael Targino, “todas as nuances e procedimentos necessários ao êxito deste ato judicial tão importante serão explicados e vivenciados, suprindo-se assim a comum insegurança do jovem advogado perante qualquer que seja a audiência”, pontuou.

O secretário-geral da Comissão destacou a nova sistemática adotada para os cursos preparatórios, que irão acontecer na Nova ESA, e que tendem a ocorrer mensalmente após cada entrega de carteiras aos novos advogados, no intuito de minimizar, também de forma prática, os inúmeros desafios inerentes ao início de carreira.

Por fim, Yasmin Mendonça finalizou a reunião reforçando o apoio aos membros, ressaltando a disponibilidade da diretoria em atendê-los sempre que possível, e incentivando-os a persistirem na advocacia com garra, determinação, e muita superação nesse início que é sempre árduo, porém bastante gratificante.

A Diretoria da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/PB aproveitou também a oportunidade e convidou os advogados e advogadas paraibanas e a sociedade em geral, a acompanharem as atividades da Comissão através do instagram: @jovemadvocaciapb

0 visualização
bottom of page