Colégio de Tesoureiros: em evento híbrido inédito, OAB-PB debate gestão financeira para 2021

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na última sexta-feira (04), o IV Colégio de Tesoureiros de Subseções da OAB. O evento foi a primeira sessão híbrida da OAB-PB durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), acontecendo de forma virtual e na sede da Escola Superior da Advocacia da Subseção de Campina Grande (ESA-CG), que fica localizada na na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, com inicio previsto para as 10h00.

A OAB-PB é composta por 11 Subseções: Campina Grande, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Cariri (com sede em Monteiro), Patos, Pombal, Princesa Isabel, Guarabira, Sousa, Vale do Mamanguape e Vale do Piancó (Com sede em Itaporanga). O evento cumpriu todas as medidas necessárias de segurança sanitária, com distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras e limitação de capacidade do público.

O colégio foi comandado pela diretora tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida; e contou com a presença do presidente da Subseção da OAB de Campina, Jairo de Oliveira Souza; de Lucia Maria Queiroz Carvalho Azevedo; Veruska Maciel Cavalcante (Secretaria geral adjunta da CAA-PB), Ronaldo Xavier Pimentel Junior (Tesoureiro da CAA-PB), Rhavila Rachek Guedes Alves (tesoureira da ESA-CG); Fábio Lívio da Silva Mariano (tesoureiro da Subseção de Guarabira) ; e Jacinta Henriques da Silva Nogueira (tesoureira da Subseção de Catolé do Rocha)

Participaram de forma virtual o presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o vice-presidente João de Deus Quirino Filho; o tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Noronha; a diretora da Nova ESA, Jullyana A. Apolinario Viegas; e Alexssandro Lacerda de Caldas. A tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida, explica que Colégio tem como objetivo principal discutir avaliar as ações de 2020 e traçar os rumos da gestão para 2021, com pautas administrativas enfocando temas como: Manual de Prestação de Contas; Prestação de Contas; e Orçamento 2021.

“O Colégio de Tesoureiros nos permite o aprimoramento das práticas de gestão financeira da Instituição, que deu um salto qualitativo na atual administração, e que se superou nesse momento de dificuldade em que estamos atravessando devido a pandemia do novo Coronavírus”, disse Laryssa.

Laryssa também destacou a inovação e ineditismo da OAB-PB em realizar o evento de forma híbrida, o que habilita a Seccional para a nova realidade das instituições.

Na oportunidade, a empresa INFO PUBLIC apresentou o sistema que será adotado para aprimorar a transparência e execuções orçamentárias da Seccional e das Subseções em Janeiro de 2021; e mastercoach Carlos Dunga Junior falou sobre desafios da gestão pós-pandemia.

No seu discurso, o tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto Noronha, parabenizou a diretora tesoureira, Laryssa Almeida, por todo seu desempenho e atuação na Tesouraria da Seccional e pela luta para tornar a OAB-PB signatária do Pacto Global da ONU.