A presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, encaminhou ofício a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), circular nº 228/GP, sobre atualização do sistema de peticionamento eletrônico do STJ.
No ofício, a presidente relata que o sistema de peticionamento eletrônico do Superior Tribunal de Justiça (e-STJ) começou a ser atualizado na segunda quinzena de março.
Laurita Vaz informa que a mudança causará grande impacto no cotidiano dos advogados que atuam na corte, uma vez que o STJ recebe atualmente uma média de três mil petições por dia, sendo 85% delas oriundas do sistema de peticionamento eletrônico.
De acordo com as informações contidas no ofício, a implantação da nova tecnologia se faz necessária para que o sistema de peticionamento e visualização de autos possa ser executado sem o uso de um software específico (plugin do Java), que será descontinuado do mercado.
Visando fornecer apoio aos usuários do serviço de peticionamento eletrônico, serão mantidos no sítio do STJ conteúdo informativo, tutoriais e perguntas frenquentes. A equipe de atendimento também ficará disponível para prestar auxílio por telefone e por email: atendimento judicial: (61) 3319-8410; atendimento técnico (SAC): (61) 3319-9393; email: informa.processual@stj.jus.br
Comments