top of page

Subseções da OAB-PB discutem com a AMPB melhorias na prestação jurisdicional no Sertão

Os presidentes das Subseções da OAB de Sousa: Lincon Abrantes; de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho; de Pombal, Jaques Wanderley; de Catolé do Rocha; Thalio Rosado, além da vice-presidente da OAB Sousa, Adélia Marques, se reuniram, nessa segunda-feira (18), com a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Maria Aparecida Sarmento Gadelha.

O encontro serviu para estreitar a atuação destas entidades de classe e definir uma pauta comum e conjunta em busca de melhorar a prestação jurisdicional e, especialmente, valorização da primeira instância.

O tema principal da reunião foi as nomeações de juízes e servidores para o Sertão da Paraíba que registra um grande déficit.

A presidente da AMPB, Aparecida Gadelha, após ouvir os diretores da OAB, garantiu se engajar na luta da advocacia para buscar melhoria do Poder Judiciário, além de prometer apoiar junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), para que com brevidade as vagas de magistrados do Sertão sejam preenchidas.

Na reunião ainda esteve presidente o assessor jurídico da AMPB, Valberto Azevedo.

O presidente da OAB Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, destacou a importância da reunião, ressaltando que o estreitamento do contato entre a OAB e a AMPB pode trazer muitos benefícios para a sociedade.

1 visualização

コメント


bottom of page