Subseção da OAB de Catolé do Rocha realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher e reunião com Comi
- OAB-PB
- 9 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de março, a Subseção de Catolé do Rocha da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou um evento especial para homenagear a todas as mulheres Advogadas.
Na ocasião, reiterando a proposta de uma gestão democrática, participativa e exitosa, o presidente da Subseção, Thallio Rosado de Sá Xavier, comemorou o dia internacional da mulher com as advogadas da região. No evento, onde foi servido um coquetel aos presentes e entrega de lembranças as advogadas, fez ainda a entrega da Carteira da OAB a nova advogada Marília, realizou reunião e empossou presidentes da Comissão do Jovem Advogado e Comissão da Mulher Advogada.
O presidente da subseção de Catolé do Rocha ressaltou a importância das advogadas, que tanto tem contribuído para que a Justiça seja feita. Na reunião com as comissões, destacou a importância de acompanhar e assessorar os jovens advogados em início de carreira e dos estudantes de direito para prepará-los para labuta, sobretudo com a realização de palestras e estágios.
Outro ponto importante, será a criação de um grupo em defesa das mulheres, proposta defendida pela advogada Micaela, empossada presidenta da comissão da advogada mulher, que poderão contar com a subseção e a comissão para assessoramento e acompanhamento de problemas das mesmas, sobretudo pela carência de uma delegacia especializada da mulher.
Para Jonas Batista, nomeado presidente da Comissão do Jovem Advogado, Subseção Catolé do Rocha, a designação revela o olhar especial que a gestão terá para com o jovem advogado, conferindo-lhe vez e voz ativa. No cargo, Jonas pretende promover a integração e participação dos jovens advogados, apoiando e organizando ações que mobilizem, na instituição, relevância para o desenvolvimento das atividades profissionais dos advogados em início de careira, e valorizar a advocacia do interior do Estado.
“Tenho o desígnio que, com a ajuda dos meus colegas advogados e advogadas, principalmente com o total apoio do Presidente da Subseção Dr. Thallio Rosado, poderemos contribuir para o fortalecimento da advocacia na nossa região. Para isso, nós, da OAB/PB, Subseção Catolé do Rocha, não mediremos esforços”, assegurou Jonas.
Informações com Asssesoria
Opmerkingen