top of page

Rede Sororidade debate o protagonismo das Mulheres Juristas

  • Foto do escritor: OAB-PB
    OAB-PB
  • 13 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura

Dentro das atividades em comemoração ao Mês do Advogado, a Rede Sororidade e as comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), a Nova Escola Superior da Advocacia (ESA), realizarão, na próxima quarta-feira (21), debate sobre O protagonismo das Mulheres Juristas.

O talk também conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), do Tribunal de Justiça da Paraíba, do Ministério Público da Paraíba (MPPB); da Unidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Iesp Faculdades. O evento acontecerá no auditório do Fórum Cível, localizado na Avenida João Machado em João Pessoa, das 14h00 às 17h00. Os participantes receberão certificação de 4 h/a pela Nova ESA.

Entre as palestrantes destacam-se a juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa; a promotora de Justiça, Rosane Araújo; e as advogadas Sandra Bastos Henrique, Anne Augusta Alencar Leite, Luiza Rosa Barbosa de Lima, Priscilla Maciel e Mônica Lemos (presidente da Comissão da Mulher Advogada).

No final do evento acontecerá a apresentação Cultural Teatro do Oprimido pelo grupo Dandaras Mulheres de Atitude. A Coordenadora Estadual da Rede de Sororidade, Francisca Leite, destacou que o principal objetivo do evento é comemorar o Dia do Jurista (11 de agosto), promovendo uma roda de diálogo com profissionais que atuam em diversas áreas do Direito.

“Advogadas, professoras advogadas, juízas de Direito e promotoras de Justiça irão fazer suas explanações em temáticas diversas, tratando das suas experiências e vivências profissionais. São as mulheres juristas sendo protagonistas das suas próprias histórias, como bem destaca o título do evento”, ressaltou Francisca Leite.

Comentarios


bottom of page