A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará sessão especial, na próxima quinta-feira (21), para homenagear a Rede de Mulheres Advogadas em Sororidade. O evento, proposto pelo deputado João Bosco Carneiro Junior, acontecerá no pelnário Deputado José Mariz, a partir das 14h30. Também será comemorado Dia Estadual da Mulher Advogada, celebrado em 17 de novembro, com um happy hour, no Quatre Bistrô, localizado no Ecobusiness, onde acontecerá uma roda de conversa sobre empreendedorismo.
A coordenadora da Rede Sororidade, Francisca Leite, ressalta que, na oportunidade, serão debatidos temas referentes à pauta da mulher advogada na Paraíba e em todo o Brasil. “Um momento muito importante para nossa caminhada de lutas e conquistas! Toda a OAB estará presente”, comentou Francisca Leite.
Recente, o Conselho Pleno aprovou a regulamentação da Rede Sororidade como órgão especial da OAB-PB, que tem como objetivo, a partir de um diálogo coletivo com advogadas de todo o Estado, identificar obstáculos enfrentados pelas mesmas no exercício da profissão e na sociedade, elaborando estudos e traçando caminhos para superá-los.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta que a “Rede Sororidade terá sempre como objetivo promover os valores fundamentais inerentes à pessoa humana, que, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, têm direito a viver com dignidade”.
“Sororidade é a união e a aliança entre mulheres, através da prática da empatia e do companheirismo feminino, em prol de um objetivo comum: a luta por direitos que eliminem situações ainda existentes de desigualdade e discriminação”, acrescentou Paulo Maia.
Comentários