top of page

Projeto Cine OAB retoma exibições neste mês de agosto com o filme “O homem que não vendeu sua alma”

Em comemoração ao Mês da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito, Arte e Cultura, em parceria com a Fundação Casa de José Américo, dará seguimento ao projeto Cine OAB – Direito e Arte em Película, nesta segunda-feira (07), a partir das 19h00, na própria Fundação, que fica localizada na Av. Cabo Branco, 3336, Cabo Branco, João Pessoa (PB).

A trama se baseia justamente na força necessária para se contrapor a um governante déspota ou a um ambiente de interesses que estimula a ambição e a adulação. More (feito pelo grande ator de teatro Paul Scofield), popular e amigo do rei, se recusa a prestar o juramento que daria seu importante apoio à separação entre a Inglaterra e a Igreja Católica. Henrique 8º havia tomado essa decisão para poder se divorciar de sua primeira esposa, Catarina de Aragão, devota e inteligente, mas que não lhe deu um filho homem. O objetivo do monarca era se casar com a bela Ana Bolena (uma pequena participação especial de Vanessa Redgrave, pela qual ela não aceitou pagamento).

Ao final da exibição, o Professor Damião Ramos Cavalcanti, advogado, escritor, poeta, cronista, presidente da Academia Paraibana de Letras (APL) e da Fundação Casa de José Américo (FCJA), tecerá comentários sobre o filme e sua relação com o Direito.

As exibições acontecerão sempre nas primeiras segundas- feiras dos meses de números pares, às 19h00, na Fundação Casa de José Américo.

1 visualização

Comentarios


bottom of page