top of page

Programa Gestar: CAA-PB terá curso para gestantes e consultoria materna


A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) lançará, no próximo dia 18,

o programa Gestar, que consiste na implantação de um curso para gestantes e consultoria materna. A ação faz parte do Plano de Valorização da Mulher Advogada, criado pela CAA-PB no ano passado.


Presidido pela advogada Leilane Sousa, o Plano de Valorização da Mulher Advogada já disponibilizou o seguro amamentação e o seguro proteção, além do existente auxílio maternidade. O programa Gestar visa acolher, gratuitamente, como rede de apoio, as futuras mães, pais e família no momento da gestação, do pós-parto e do puerpério, promovendo acesso às informações precisas e seguras sobre seus anseios e dúvidas durante este período tão especial. O curso abrange orientações de profissionais especializados da psicologia e enfermagem, que buscam prepará-los para as novas descobertas e desafios que é a gravidez. São abordadas temáticas como aspectos emocionais na gravidez, a importância do pré-natal psicológico, tipos de parto, cuidados iniciais com o recém-nascido (atividade prática: banho, troca de fraldas e roupas, curativo do coto umbilical, entre outros), amamentação, cuidados no pós-parto e puerpério. Além do curso, a Caixa de Assistência oferece após o parto uma consultoria materna onde a puérpera/bebê terá uma consulta com foco na amamentação. Inscrições para o curso de gestantes será anunciado em breve.

Agosto Dourado O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.


85 visualizações
bottom of page