A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) realizou, na manhã desta sexta-feira (13), a primeira sessão híbrida dos órgãos colegiados da Instituição. Conselheiros Seccionais e membros da Primeira Câmara estiveram presentes de forma presencial ou virtual, seguindo as medidas de prevenção para evitar o contágio da Covid-19. A data de hoje marca o início das realizações das sessões presenciais após o início da pandemia.
“Nós realizamos hoje de forma híbrida a sessão ordinária da Primeira Câmara, um projeto inédito que mais uma vez aproxima os conselheiros e integra todo o Estado do Sertão ao Litoral, fazendo com que possibilite uma participação ainda maior de conselheiros e conselheiras de toda Paraíba, seja presencialmente ou a distância”, destacou o vice-presidente da OAB-PB e presidente da Primeira Câmara, João de Deus.
João de Deus destacou ainda que a virtualização dos atos é algo que veio para ficar, sendo a Primeira Câmara a grande protagonista desse primeiro ato em comemoração ao Mês da Advocacia. “Todo aparato tecnológico, de servidores, normas de distanciamento social e sanitárias funcionaram bem, e nós estamos felizes com esse acontecimento que inaugura, no Mês da Advocacia, uma nova etapa na forma de realização das sessões”, pontuou.
Já para o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, foram tomadas todas as medidas necessárias para a realização da Sessão de forma híbrida, com alguns conselheiros em casa, e outros na sede da Ordem. “Essa forma pioneira seguindo todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 permitiu a realização da sessão, bem como de forma democrática aos seus membros de forma presencial ou de forma telepresencial”, ressaltou.
Comments