top of page

Presidentes e membros de Comissões da OAB-PB palestram sobre a importância da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), recebeu, na tarde desta sexta-feira (20), na sede da instituição, localizada na avenida Rodrigues de Aquino, 37, centro de João Pessoa, a visita extraclasse de cerca de 50 alunos do Colégio Lourdinas.

Na oportunidade, os presidentes das Comissões de Prerrogativas, Allysson Fortuna, da Comissão de Ética e Disciplina, Luciano de Brito Pereira, a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Elieuda Dias Matos e os membros das Comissões do Jovem Advogado, Nathan Wanderley e da Comissão do Exame de Ordem, Gustavo Barroca, falaram aos alunos das experiências com a advocacia e do papel do advogado para a sociedade.

De acordo com a coordenadora de apoio ao Ensino Médio, Ivonete da Silva Rodrigues, “o objetivo da visita é tentar esclarecer e apresentar aos alunos com faixa etária entre 16 e 17 anos, uma futura profissão a ser escolhida, já que o momento de escolha da profissão costuma trazer dúvidas aos estudantes e, algumas vezes, pode provocar uma sensação de angústia pela indecisão, que é compartilhada por suas famílias”.

Segundo a psicóloga do Colégio Lourdinas, Livania Silva, a visita a OAB-PB, foi a oportunidade de buscar informações da importância de ser advogado. “Nosso objetivo é oferecer ao aluno informações acerca do universo profissional voltado na realidade e ter a noção da importância do papel do advogado para a sociedade”, disse.

6 visualizações

Comentários


bottom of page